Comprar casa: como identificar a “tal”?
Partilhe este artigo
No processo de compra de casa, emoção e razão vão alternando a sua prevalência no processo decisório. Se, quando se avaliam valores a razão se sobrepõe, não raras vezes a emoção fala mais alto neste processo. Mas antes de comprar casa, como identificar a “tal”, aquela que é certa para si?
CRITÉRIOS
Antes de tudo – mesmo da pesquisa – faça uma lista das suas necessidades. Vai desde logo distinguir o essencial do acessório, por assim dizer. Número de quartos, área, equipamentos, entre outros. Uma coisa são as necessidades, outra, os desejos.
VIABILIDADE FINANCEIRA
Se vai recorrer ao crédito, avalie a sua condição financeira e até onde pode ir em termos de investimento. A MAXFINANCE Gold por ajudá-lo com uma pré-aprovação de crédito! Vai balizar a sua pesquisa, além de encontrar as melhores soluções de crédito.
ACESSIBILIDADE
Na escolha da “tal” casa, também é essencial considerar a acessibilidade e proximidade dos seus “pontos de interesse”. Ou seja, a escola das crianças (caso se aplique), o seu local de trabalho, a proximidade da casa de familiares, comércio, serviços e afins… A localização condiciona o preço mas também o seu dia-a-dia. Portanto avalie o ponto de equilíbrio entre tudo isto.
Depois das questões mais racionais, é inevitável, a emoção vai dizer “presente”! E, às vezes, por motivos que nem percebemos. O ambiente, a decoração, por exemplo… todo um cenário que influencia a tomada de decisão. Daí também a importância do home staging e das emoções que desperta, sendo que nada é deixado ao acaso.
Com tudo isto, comprar casa depois de identificar o “tal” imóvel nem sempre é fácil. O segredo está, portanto, no equilíbrio entre razão e emoção. Não se deixe levar por impulsos mas considere também aquele que lhe faz palpitar o coração. Está motivado para comprar? Contacte-nos, temos casas que combinam consigo! Depois, é só preparar a mudança…
Frase-chave: Comprar casa: como identificar a “tal”?