Fale connosco

a sua mensagem foi enviada

Dicas para fotografar o seu imóvel

23 de Jun de 2021

A pesquisa inicial de compra ou arrendamento de imóveis faz-se, hoje em dia, maioritariamente online. Por isso, a regra para ter sucesso é surpreender, captar emoções e assim despertar a vontade de visitar o imóvel. E como é que conseguimos isso tudo? Fácil, com boas fotografias! Esta relação entre boas fotografias e uma venda mais eficiente é simples de perceber mas a verdade é que nem sempre é fácil consegui-las. Quer algumas dicas para fotografar o seu imóvel e fazê-lo sobressair?


Está mais do que provado que quando o cliente gosta do que vê, desperta nele sentimentos positivos. Mas para tirar uma fotografia não basta ter equipamento fotográfico bom, é necessário ter sensibilidade para os seguintes pontos:


LUMINOSIDADE

Deve escolher dias onde a luz natural ilumina o ambiente.  Optar por fotografar à noite influencia as fotografias devido à luz artificial e isso vai, provavelmente, comprometer a qualidade da imagem. Caso não tenha outra hipótese, deve optar por equipamento de iluminação para corrigir a luz.


QUALIDADE DA CÂMARA

Opte sempre por uma câmara fotográfica com uma boa resolução. Os telemóveis desta vida já têm muita qualidade nas câmaras fotográficas mas não são a mesma coisa.


ENQUADRAMENTO

Outro ponto fundamental numa reportagem fotográfica é o enquadramento. Ou seja, não basta ter boa luz, um bom enquadramento é fundamental para uma fotografia boa; que pode ficar comprometida se descurar este aspeto da imagem. Quando fotografar, sempre que possível, mostre por exemplo o ambiente, dando a noção do mesmo. Assim, evite fotografar coisas que não interessam a ninguém. Coloque-se sempre no lugar do cliente para perceber o que é de facto importante revelar e potenciar a venda do imóvel. Enquadre também os pontos fortes do imóvel e tente dar-lhes uma noção de profundidade.  


FOCO

Sem foco não há uma boa fotografia. Assim, posicione a câmara e coloque o foco em modo automático. Caso não consiga, terá de ajustar o foco diretamente na câmara e, aí, a atenção terá que ser (ainda) mais redobrada.


AMBIENTE CUIDADO

As boas fotografias começam antes de ligar a câmara fotográfica. Porquê? Porque é fundamental ter o imóvel preparado para a sessão fotográfica, isto é, arrumado, cuidado. Ninguém gosta e, no fundo, não acrescenta nada mostrar objetos pessoais; um quarto desarrumado e uma cozinha cheia de louça, ainda que seja lavada, também não.  


DETALHE

Vai fotografar uma casa nova ou remodelada? Então fique atento, por exemplo, aos pormenores. Também são importantes para captar a atenção de quem pode estar interessado. Ou seja, se as portas ou a caixilharia são novas, registe-o ou, se a cozinha está equipa com eletrodomésticos novos, também o deve fazer. No entanto, evite fotografar detalhes que liguem o imóvel ao cliente vendedor. A intenção é fazer o potencial comprador sentir que aquela casa pode ser a sua futura casa.


Uma boa fotografia requer dedicação, tempo, atenção e muito trabalho. Assim, siga as nossas dicas: a sua casa causa boa impressão e potencia o sucesso da venda pelo melhor preço de mercado, no menor espaço de tempo possível! Boas reportagens!



Dicas para fotografar o seu imóvel

fotografias casa
primeira impressão
vender casa
vender imóvel
Grupo Vantagem fecha semestre com mais de 4.300 transações

Grupo Vantagem fecha semestre com mais de 4.300 transações

Comprar Casa
Imobiliário
Mercado
Vender Casa
Mais-valias imobiliárias: como não pagar

Mais-valias imobiliárias: como não pagar

Impostos
Vender Casa
Grupo Vantagem na comunicação social

Grupo Vantagem na comunicação social

Comprar Casa
Emprego
Habitação
Imobiliário
IRS
Reconhecimento
Vender Casa
Grupo Vantagem faz história na mediação imobiliária

Grupo Vantagem faz história na mediação imobiliária

Comprar Casa
Imobiliário
Mercado
Vender Casa