Fale connosco

a sua mensagem foi enviada

Dicas para angariar mais

16 de Jul de 2021

O mercado imobiliário deu provas de resiliência e moldou-se à conjuntura pandémica que atualmente atravessamos. Mas, se por um lado a flexibilidade e a capacidade de adaptação fazem parte da receita, por outro, a base do sucesso qualquer atividade de mediação imobiliária mantém-se a mesma: ter imóveis em carteira. Pela sua importância, falamos hoje sobre angariação de imóveis e dicas para angariar mais e melhor.


O mercado imobiliário mantém o cenário de escassez de oferta em função da elevada procura. Para dar resposta aos Clientes Compradores, por consequência, em maior número que os Clientes Vendedores, o foco na angariação é essencial. E, para dar frutos, o empenho neste âmbito deve ser diário e constante. Desengane-se se acha que basta “angariar por angariar”. Quantidade nunca foi sinónimo de qualidade e imóveis com valores inflacionados só vão consumir o seu tempo. Vai precisar de conhecer o mercado (para avaliar se é uma “boa” angariação) mas não só. Deixamos algumas sugestões para angariar mais e melhor – e assim potenciar o seu negócio.


MARCA

Começamos pelo princípio: a marca. Ter o suporte de uma marca faz toda a diferença na sua atividade; uma marca reconhecida, valorizada, com provas dadas no mercado e com resultados que atestam a mais-valia que representa é meio caminho andado para lhe começarem a abrir portas. Portanto, avalie: a sua estrutura dá-lhe o apoio de que precisa? Aborde quem de direito e, se for caso disso, questione qual a possibilidade de criar as condições que considera necessárias para melhorar o seu desempenho.


MERCADO

Para construir – e alimentar – uma boa carteira de imóveis, é fundamental conhecer o mercado. As tendências, as necessidades, a própria oferta, bem como, aprofundando, a sua zona de atuação. Um Consultor que não domina a sua zona de atuação, que não a conhece e que não é reconhecido será garantidamente um Consultor com dificuldades e com muito menos resultados. E, daí, a importância do posicionamento não só junto do seu círculo pessoal de influência mas também na área geográfica de atuação que eleger.


CRITÉRIO

Já o referimos: angariar muito não significa angariar bem. Portanto, para ter a carteira de imóveis que lhe traz alguma tranquilidade, precisa de angariar com critério. E para isso, tem de conhecer bem o mercado e a zona onde se localiza o imóvel. Os valores, as características, as infraestruturas, a oferta comercial, os serviços, os transportes, as próprias pessoas… quanto mais souber melhor poderá avaliar o potencial de determinada zona e, consequentemente, o valor dos imóveis (se se adequa efetivamente).


PROSPETAR, PROSPETAR, PROSPETAR…

Uma dica fundamental para angariar mais: prospetar sem parar! A prospeção é, sem dúvida, o fator diferenciador. Pode fazer tudo o resto, pode cumprir escrupulosamente as restantes premissas mas se não fizer prospeção… os imóveis não lhe vão cair no colo. A tecnologia, felizmente, agiliza bastante o processo no meio online mas não há nada como “ir para o terreno”. Numa atividade tão dinâmica e altamente competitiva, é importante ser proativo e incluir a prospeção nas rotinas diárias. Dê a cara, como se costuma dizer, e lembre-se que este é um negócio de pessoas, de contacto, de relação e só cumpre objetivos se gerar confiança. Para isso, nada melhor que começar por estar frente-a-frente com os proprietários.


PROMOÇÃO

Quando falamos e promoção, não estamos só a falar de imóveis. A sua atividade, os seus serviços, a sua marca – na prática, o seu negócio – também têm de ser promovidos. Se por um lado vai informar o seu público sobre a sua atividade, por outro, está também a criar relação. E isso faz-se com regularidade e consistência. Lembre-se que o marketing deve respeitar a regra dos 80/20: 80% conteúdo, 20% venda. Assim, aproveite a marca que representa também para isso; ela certamente aposta no marketing de conteúdo que não é mais que uma estratégia de atração de clientes. Partilhe os conteúdos (por exemplo, artigos, vídeos, posts de redes sociais, entre outros) que a marca publica – se forem personalizáveis, como já acontece, tanto melhor – e crie relação. Esta dica é por vezes esquecida mas, acredite, implementando-a, os resultados vão aparecer…


Mais dicas para angariar mais? Saia da sua zona de conforto: é por uma boa razão. E, segundo dizem, é lá que a magia acontece, portanto, vamos a isto? Se quer beneficiar de todas as vantagens que a RE/MAX + Grupo Vantagem proporciona aos seus Consultores, contacte-nos.



Dicas para angariar mais

Grupo Vantagem em destaque no Dinheiro Vivo

Grupo Vantagem em destaque no Dinheiro Vivo

Imobiliário
Mercado
A vantagem do exclusivo

A vantagem do exclusivo

Imobiliário
Mercado
Vender Casa
Imobiliário: será boa altura para vender?

Imobiliário: será boa altura para vender?

Imobiliário
Mercado
Vender Casa
Vantagem chega ao Parque das Nações

Vantagem chega ao Parque das Nações

Arrendamento
Comprar Casa
Emprego
Habitação
Imobiliário
Mercado
Recrutamento
Vender Casa