Juros negativos fazem Banca devolver milhões às famílias
Partilhe este artigo
Algum dos pesos pesados da Banca já devolveram mais de quatro milhões de euros (no total) a famílias que contrataram crédito habitação. Quem o avança é o semanário Expresso, na sua edição desta semana. A culpa é dos juros negativos mas também da lei que prevê essa obrigatoriedade. Ou seja, face a taxas de juro negativas, como se têm vindo a verificar, a Banca é obrigada a devolver o diferencial aos Clientes.
A Caixa Geral de Depósitos, o BPI e o Novo Banco, por exemplo, já revelaram os montantes mas por seu lado, o Millennium BCP, o Santander, o Montepio e o Crédito Agrícola ainda não o fizeram.
A forma de devolução varia consoante a entidade. A CGD – para já, líder nas devoluções, com mais de três milhões restituídos – o BCP e o Montepio deduzem os valores ao capital em dívida na prestação vincenda. No entanto, o BPI e o Novo Banco já depositam mensalmente na conta dos Clientes o valor em questão.
Com as taxas Euribor negativas e igualmente a bater mínimos históricos, este é o momento ideal para as famílias reverem as condições dos seus créditos. Isto para não falar da “guerra de spreads” que recentemente baixaram de 1%. Sabia que a MAXFINANCE Gold pode ajudá-lo, sem qualquer custo para si, a poupar nesta que é uma das maiores despesas mensais para a maioria das famílias portuguesas? Quem sabe se mediante a transferência do crédito encontra spreads e condições muito mais atrativas? E terá de se preocupar com muito pouco, tratamos de tudo. Contacte-nos e comece desde já a poupar!