Fale connosco

a sua mensagem foi enviada

Para bons dias, boas noites

14 de Set de 2020

Somos uma sociedade que vive sem tempo. Pelo menos, é a desculpa que mais damos. A verdade é que, por vezes, exageramos sobre este tema; mas, por outro lado, temos também alguma razão. Estamos sempre numa correria viva e parece que o tempo não nos chega. Não chega para as tarefas profissionais, não chega para a família, não chega para descansar… para nada!


Com o regresso à escola, ao trabalho, às nossas rotinas, achámos importante falar-lhe sobre a importância de dormir bem para potenciar a sua produtividade (e, quiçá, a dos outros). 


O sono está ligado à vida, é regenerador e tem uma elevada importância na componente cognitiva de cada pessoa. Ou seja, precisamos de dormir – bem – para  melhorar as nossas competências, para trabalhar, para pensar, decidir e agir.


Sabia que é durante o sono que algumas das hormonas mais importantes do equilíbrio do metabolismo são produzidas?

Somos feitos de hábitos e o nosso organismo funciona de uma forma muito metódica. Assim, se alterarmos a nossas rotinas de sono, sem termos o cuidado de seguir religiosamente aquelas recomendadas oito horas de sono por noite, tudo isto vai originar consequências menos positivas emocional e fisicamente.


Toda esta informação serve para todos, incluindo os mais pequenos. De regresso das férias e sem tantas regras sobre as horas de ir para a cama, é importante voltar a adquirir um padrão de sono, que embora possa ser difícil de levar avante, deve basear-se na consistência.


Os pais ou cuidadores devem ter a mente aberta para alguma flexibilidade e negociação. Esta regra de nome “horas de ir para a cama” é fundamental para a aprendizagem das crianças mas também para o desempenho profissional dos pais nos seus empregos. Para o seu desempenho e sucesso profissional. Já dizia o velho ditado popular “ Bom sono e boa comida acrescentam à vida”. Fazendo um à parte sobre as refeições achamos importante destacar que, ao jantar, devem evitar-se por exemplo refeições “volumosas” ou que incluam bebidas estimulantes.


Ainda que se tenham todas estas precauções é fundamental que a hora de deitar – mas também a de acordar – sejam sensivelmente a mesma todos os dias para não “estragar” a rotina.


O quarto deve ter um ambiente sereno, isto é, confortável, com uma temperatura amena e os equipamento eletrónicos devem ser desligados mais de 30 minutos antes de adormecer.


Já lhe demos alguns concelhos, agora faça a sua parte! Adote um estilo de vida saudável para si e para a sua família. A sua carreira profissional vai agradecer. E a sua família também!

Apoio ao Crédito Habitação: o que pode mudar…

Apoio ao Crédito Habitação: o que pode mudar…

Comprar Casa
Crédito
Crédito Habitacao
Família
Receitas saudáveis "contra" o calor

Receitas saudáveis "contra" o calor

Entretenimento
Família
Invista na sua carreira, cuide do seu futuro

Invista na sua carreira, cuide do seu futuro

Emprego
Família
Imobiliário
Recrutamento
A poupança não tira férias

A poupança não tira férias

Família
lifestyle
Poupança