Procura imobiliária vai manter-se em alta
Partilhe este artigo
O Banco Central Europeu avança que a procura imobiliária na Europa vai manter-se elevada. Segundo a entidade citada pelo Idealista, em média, comprar casa nos próximos 12 meses está mesmo nos planos de 4,5% das famílias das principais economias europeias. Apesar do inquérito realizado apontar apenas para os mercados alemão, belga, espanhol, francês, italiano e dos Países Baixos, não deixa de ser um indicador a ter em conta.
Por consequência e atendendo à lei da oferta e da procura, é expectável que os preços se mantenham nos patamares atuais. Até porque a procura continua a superar largamente a oferta. O mercado, além da resposta positiva à pandemia, mantém-se dinâmico e atrativo também aos olhos dos investidores.
Associada a esta questão, há sempre que ter em conta as condições altamente favoráveis para a concessão de crédito às famílias. E em Portugal continuamos a assistir a um cenário de taxas de juro em mínimos históricos. Portanto, se a troca de casa está nos seus planos, aproveite as vantagens de recorrer à intermediação de crédito. A MAXFINANCE Gold tem as soluções de crédito que precisa para concretizar os seus objetivos.
Frase-chave: Procura imobiliária vai manter-se em alta