Fale connosco

a sua mensagem foi enviada

Quer melhorar o seu crédito habitação?

14 de Abr de 2021

Os sucessivos recordes mínimos que se têm feito sentir nas taxas e indexantes do crédito refletem-se na carteira dos portugueses e a prestação da casa não é exceção. E na sua, já sente os efeitos? Não? A questão é que a prestação não depende apenas destas taxas. Quer melhorar o seu crédito habitação e reduzir o peso desta mensalidade no seu orçamento familiar? Pois bem, só tem de seguir as nossas dicas!


A ENTRADA FAZ A DIFERENÇA

Comecemos pelo princípio. Se ainda vai contrair o crédito habitação, tenha em mente que quanto maior a entrada inicial do imóvel, menor será o financiamento. Logo, menor o spread. Mas, claro, isto depende da possibilidade de aplicar capitais próprios na aquisição e se já a concretizou ou não.


TRANSFERIR

A Banca continua a sua estratégia de captação de Clientes e isso representa uma vantagem na altura de encontrar ou negociar condições mais atrativas. Mas neste campo, não falamos apenas da renegociação – que pode ser alternativa mas está mais associada à retenção. Se falamos de captação, falamos da transferência de crédito como forma de reduzir a mensalidade. Na verdade, este processo não é mais do que isso mesmo: transferir o seu crédito para outra entidade caso isso represente pagar menos. Quem recusaria poupar na mensalidade ou mesmo no total do empréstimo? E não, não é aquele bicho-de-sete-cabeças que muitos imaginam.


CONSOLIDAR

Uma opção para reduzir a prestação – neste caso, o conjunto de prestações – pode passar por consolidar créditos. Isto é, se tiver vários créditos em diferentes entidades bancárias, pode juntá-los todos. Se, por exemplo, tem um crédito habitação, um crédito automóvel e um crédito para fazer face a despesas de educação é possível juntá-los todos numa única entidade financeira. Não deixa de ser uma negociação, perceba-se. A vantagem é baixar o custo total e, consequentemente, a prestação. Alertamos, no entanto, para a importância de se informar sobre os requisitos que deve preencher e avaliar se esta solução se adapta às suas necessidades. Até porque há um reverso da medalha: por norma, a prestação baixa mas o custo total aumenta.


RENEGOCIAR

Caso não encontre soluções mais vantajosas noutras entidades – vale sempre a pena tentar primeiro – pondere renegociar o crédito junto do seu Banco. Renegociar o spread, por exemplo, é um dos caminhos a seguir. Se o seu se fixa acima dos 2%, fique pois a saber que está a perder dinheiro pois, já o referimos, as instituições não querem perder clientes para a concorrência; e com a guerra de spreads dos últimos tempos, quem cobrar valores mais altos coloca-se a jeito. Mas há mais mecanismos para renegociar os seus créditos. O alargamento do prazo, por exemplo, mas nada como se informar junto dos especialistas.


As melhores condições e a melhor estratégia dependem do seu objetivo e, assim, dos termos do seu crédito habitação. Para o ajudar, saiba que tem à sua disposição uma equipa de especialistas na matéria. Na MAXFINANCE Gold encontramos, sem custos, as melhores soluções de crédito para o seu caso. Quer melhorar o seu crédito habitação? Contacte-nos!

consolidação de crédito
consolidar crédito
crédito
crédito habitação
crédito hipotecário
empréstimo
empréstimo bancário
empréstimo casa
empréstimo da casa
prestação casa
MAXFINANCE Gold não abranda e cresce a dois dígitos

MAXFINANCE Gold não abranda e cresce a dois dígitos

Comprar Casa
Crédito
Crédito Habitacao
Apoio ao Crédito Habitação: o que pode mudar…

Apoio ao Crédito Habitação: o que pode mudar…

Comprar Casa
Crédito
Crédito Habitacao
Família
MAXFINANCE GOLD lidera intermediação de crédito nacional

MAXFINANCE GOLD lidera intermediação de crédito nacional

Crédito
Crédito Habitacao
Reconhecimento
MAXFINANCE Gold supera mil operações de crédito em apenas oito meses

MAXFINANCE Gold supera mil operações de crédito em apenas oito meses

Crédito
Crédito Habitacao