Fale connosco

a sua mensagem foi enviada

Dicas para triunfar no mercado de trabalho

22 de Nov de 2021

Conquistar “a” vaga de emprego ou “aquela” promoção que tanto queremos requer competência, dedicação e, porque não dizê-lo, alguma sorte. Ainda assim, porque a sorte se procura, também dá algum trabalho e, sim, consome bastante tempo. Mas a questão é: queres verdadeiramente triunfar no mercado de trabalho? Quanto de ti vais investir para isso? Deixamos-te sete dicas simples para te focares e não deixares escapar a próxima oportunidade!  


COMEÇA PELO PRINCÍPIO

Não adianta saltar etapas. Ou seja, se tudo tem um princípio, começa por definir os teus objetivos profissionais.


SÊ PERSISTENTE E POSITIVO

Acreditar que é possível, que vai acontecer, é meio caminho andado para o sucesso. Portanto, adota uma postura positiva, repensa (se for caso disso) as tuas crenças sobre o emprego e não desanimes.


CRIA E SEGUE ROTINAS

O hábito de fazer uma coisa sempre da mesma maneira pode parecer um contrassenso para profissionais liberais, por exemplo – sobretudo pela flexibilidade e autonomia. Mas criar e seguir rotinas ajuda a manter o foco, logo, a concretizar objetivos.


SER BOM NÃO É SER EXCELENTE

Não te contentes com o básico. Queres destacar-te? Sê proativo, agrega valor ao teu currículo e às tuas ações. Investe na tua carreira, por exemplo, investindo em ti e na tua formação.


TREINA A INTELIGÊNCIA EMOCIONAL

Aumentar a inteligência emocional, dá-te melhores competências para lidar com tudo o que o mundo do trabalho exige, ou seja, é essencial no desenvolvimento das relações pessoais e profissionais. O melhor de tudo? Treina-se!


DESCANSA

Não estranhes esta dica. Tão importante quanto trabalhar e dedicares-te arduamente para superar as tuas metas profissionais, é descansar. Porque, sem isso, estas conquistas tornam-se particularmente difíceis de alcançar.


REVÊ OS TEUS OBJETIVOS

Como em tudo, se atingiste as tuas metas ou simplesmente tens outras prioridades, então redefine os teus objetivos, traça novos planos e prepara-te para o futuro.


Se há conceitos subjetivos, o sucesso é um deles. E tu, continuas aí à espera que o sucesso te bata à porta? A RE/MAX + Grupo Vantagem tem profissões que combinam contigo e uma oportunidade para ti em https://grupovantagem.com/colaborador. Fica (mais) uma dica!


Frase-chave: Dicas para triunfar no mercado em trabalho

emprego
mercado de trabalho
mercado emprego
mercado trabalho
novo emprego
oportunidade de emprego
oportunidade trabalho
procura trabalho
procurar emprego
trabalho
Invista na sua carreira, cuide do seu futuro

Invista na sua carreira, cuide do seu futuro

Emprego
Família
Imobiliário
Recrutamento
Se somos o que escolhemos, que seja um profissional de sucesso

Se somos o que escolhemos, que seja um profissional de sucesso

Emprego
Formação
Mercado
Recrutamento
Grupo Vantagem na comunicação social

Grupo Vantagem na comunicação social

Comprar Casa
Emprego
Habitação
Imobiliário
IRS
Reconhecimento
Vender Casa
Chegou a hora de mudar de emprego?

Chegou a hora de mudar de emprego?

Emprego
Família
Mercado
Recrutamento