Fale connosco

a sua mensagem foi enviada

Dicas para aumentar a produtividade em época festiva (e não só)

28 de Dez de 2021

Trabalhar nem sempre significa produzir e, por vezes, por muito que se esforce, o ritmo e o índice de produtividade não correspondem ao que pretende. Mais, a época festiva tende a distrair-nos mais facilmente do contexto profissional. Porque queremos mantê-lo focado nos seus objetivos, recorremos a alguns especialistas na matéria e deixamos-lhe algumas dicas para aumentar a produtividade em época festiva – e não só. A si, como sabe, basta fazer a sua parte.


LISTAR TAREFAS

Acaba por ser um traçar de objetivos, só que diário, por exemplo. Pequenas metas que, aos poucos, o levam ao objetivo.


QUALIDADE EM DETRIMENTO DE QUANTIDADE

O multi-tasking é uma competência bastante apreciada mas pode tornar-se desgastante e afetar a sua produtividade, portanto, privilegie a qualidade.´


APROVEITE O SEU RELÓGIO BIOLÓGICO

É verdade! Todos temos horários mais e menos produtivos, ou seja deve prestar atenção ao seu relógio biológico e usá-lo a seu favor. Ou seja, tarefas mais exigentes devem ser programadas para o período em que está mais alerta e ativo.


NÃO INCOMODAR

Seja claro e determinado! Em casa ou no escritório – consoante se está em teletrabalho ou não – seja explícito e mostre a quem o rodeia que está a trabalhar, ou seja, não deve tanto quanto possível ser incomodado. Ao mesmo tempo, seja disciplinado e evite distrações.


RECURSOS TECNOLÓGICOS

Por essa internet fora há muitos recursos e software que o vão ajudar e potenciar a sua produtividade. Criar e gerir projetos, cumprir prazos ou ser mais organizado será mais simples. E a lista é longa, basta uma pesquisa online para o perceber. Para destacar alguns, mencionamos, por exemplo, o Trello, Evernote ou o ToDo. Só não se distraia com tanta oferta.


FAÇA PAUSAS

A atenção tem limitações e nada melhor do que fazer algumas pausas para “carregar baterias” e voltar à carga mais focado que nunca. No entanto, seja rigoroso e não torne estes tempos em períodos excessivos.


CUIDE DA SUA SAÚDE

Um aparente contrassenso mas descansar é fundamental para se tronar mais produtivo. Isso e manter a saúde (física e emocional) em condições, portanto, nada de descurar estas questões. Opte por uma alimentação saudável, faça exercício físico e mantenha boas rotinas de sono.


MIME-SE!

Ao cumprir os seus objetivos e atingir as suas metas, lembre-se, é importante celebrar! Portanto, nada melhor que mimar-se, recompensar-se pelo esforço e conquistas alcançadas. Dependendo das situações e de forma coerente, pense na melhor forma de o fazer. Você merece!!


Frase-chave: Dicas para aumentar a produtividade em época festiva (e não só)

Fonte: Robert Half

aplicações produtividade
aumentar produtividade
dicas produtividade
produtividade
Invista na sua carreira, cuide do seu futuro

Invista na sua carreira, cuide do seu futuro

Emprego
Família
Imobiliário
Recrutamento
A poupança não tira férias

A poupança não tira férias

Família
lifestyle
Poupança
Já sabe o que fazer ao reembolso do IRS?

Já sabe o que fazer ao reembolso do IRS?

Família
Impostos
IRS
lifestyle
10 Dicas para uma casa segura durante as férias

10 Dicas para uma casa segura durante as férias

Família
lifestyle