Fale connosco

a sua mensagem foi enviada

Hoje é Dia de Dar uma Volta… ao armário!

20 de Nov de 2020

A situação atual obriga-nos a estar mais tempo em casa e as ideias de fazer alguma coisa começam a ser cada vez menos. Foi por isso que aproveitámos! Hoje é Dia de Dar uma Volta e é essa a origem da nossa sugestão. Hoje é dia de dar uma volta… ao armário. Venha daí connosco!


Com toda a certeza que tem roupas que já não usa, que já não lhe servem ou até mesmo que já não gosta. E pode ainda encontrar coisas que já nem se lembrava que tinha. Este artigo vai ajudá-lo. Como? Vamos explicar-lhe o que deve fazer para “dar uma volta” ao seu armário e reorganizar-se também a si – já que se diz que “casa arrumada, cabeça arejada” e isso serve para a arrumação do armário.


Comecemos então…


1 – MATERIAL DE ARRUMAÇÃO PRECISA-SE

Antes de abrir as portar do seu armário, procure ter ao pé de si algumas caixas ou sacos de cartão para que seja mais fácil de se organizar.


2 – DEITAR TUDO PARA FORA DO ARMÁRIO

E m cima da cama ou no chão, faça três pilhas de roupa: uma para doar, outra para deitar fora (porque já não está nas melhores condições) e, por último, uma pilha com a roupa que quer. Neste processo era ideal ter consigo uma pessoa “mais objetiva” para o ajudar na escolha, isto porque tendemos a ter alguns pensamentos como “Eu ainda vou vestir isto” e depois, na realidade, não vai acontecer.


3 – É HORA DE LIMPAR

O armário está vazio; é hora de o aspirar, limpar e desinfetar. O armário da roupa não é um local que esteja muito sujo mas sempre acumula alguma coisa, portanto esta tarefa é recomendada e não lhe irá roubar muito tempo.


4 – OLHE BEM PARA O ARMÁRIO

Depois da limpeza e da divisão do que vai ou não doar, é hora de olhar bem para o seu armário vazio e fazer uma avaliação. Tente pensar no que mais usa, no que acha que é melhor ficar dobrado, por exemplo. Aproveite que o armário está vazio para o organizar da melhor maneira e que seja mais fácil de usa, sem acumular roupa sem razão.


5 – ÚLTIMA AVALIAÇÃO

Ao início, pode parecer que vai demorar nesta etapa e o conselho que lhe damos é que avalie, a cada poucos meses, o seu armário: o que veste e o que não veste. Quando decidir fazer uma arrumação “mais a fundo” vai certamente facilitar-lhe a tarefa.
À medida que vai colocando a roupa no armário, volte novamente ao pensamento “Eu visto mesmo isto?”, “Valerá a pena arrumar isto novamente?”.


6 – TODO “BONITINHO”

Arrume tudo por tipo; se começa arrumar as calças, arrume todas de uma vez, passando para as saias, depois para os casacos, por exemplo. Arrumar por tipo vai ajudá-lo a deixar tudo muito “bonitinho” e vai fazê-lo sentir-se orgulhoso do trabalho feito. Faça tudo por tudo para que o seu armário funcione e dite quem você é hoje.


7 – O ÚLTIMO PASSO

Pegue nas caixas ou sacos de arrumação onde guardou a roupa que já não quer e coloque tudo na mala do carro. Como acreditamos que já tenha sinalizado alguns locais para doar roupa, faça-o já sem perder tempo. Se tiver na sua cabeça “amanhã levo”, esse amanhã nunca vai chegar, porque vamos deixando estar e o trabalho que tivemos na arrumação do nosso armário vai por água a baixo.


Esperamos ter ajudado e lembre-se que o mais importante é que mantenha a arrumação para evitar a confusão. Agora é só arregaçar as mangas. Hoje é dia de dar uma volta… ao armário e o seu também gosta de atenção. Se gostou da ideia, sugerimos ainda o artigo que preparámos sobre destralhar a casa.


Boas arrumações!

arrumação
dica
dica de arrumação
dicas
A sua prestação vai descer?

A sua prestação vai descer?

Crédito Habitacao
Família
Dicas para secar roupa no Inverno

Dicas para secar roupa no Inverno

Família
lifestyle
Automóvel “em casa”? Redobre os cuidados de limpeza

Automóvel “em casa”? Redobre os cuidados de limpeza

Família
lifestyle
Quer baixar a prestação da casa?

Quer baixar a prestação da casa?

Comprar Casa
Crédito Habitacao
Família
Habitação
Poupança