Fale connosco

a sua mensagem foi enviada

Hoje é Dia de Dar uma Volta… ao armário!

20 de Nov de 2020

A situação atual obriga-nos a estar mais tempo em casa e as ideias de fazer alguma coisa começam a ser cada vez menos. Foi por isso que aproveitámos! Hoje é Dia de Dar uma Volta e é essa a origem da nossa sugestão. Hoje é dia de dar uma volta… ao armário. Venha daí connosco!


Com toda a certeza que tem roupas que já não usa, que já não lhe servem ou até mesmo que já não gosta. E pode ainda encontrar coisas que já nem se lembrava que tinha. Este artigo vai ajudá-lo. Como? Vamos explicar-lhe o que deve fazer para “dar uma volta” ao seu armário e reorganizar-se também a si – já que se diz que “casa arrumada, cabeça arejada” e isso serve para a arrumação do armário.


Comecemos então…


1 – MATERIAL DE ARRUMAÇÃO PRECISA-SE

Antes de abrir as portar do seu armário, procure ter ao pé de si algumas caixas ou sacos de cartão para que seja mais fácil de se organizar.


2 – DEITAR TUDO PARA FORA DO ARMÁRIO

E m cima da cama ou no chão, faça três pilhas de roupa: uma para doar, outra para deitar fora (porque já não está nas melhores condições) e, por último, uma pilha com a roupa que quer. Neste processo era ideal ter consigo uma pessoa “mais objetiva” para o ajudar na escolha, isto porque tendemos a ter alguns pensamentos como “Eu ainda vou vestir isto” e depois, na realidade, não vai acontecer.


3 – É HORA DE LIMPAR

O armário está vazio; é hora de o aspirar, limpar e desinfetar. O armário da roupa não é um local que esteja muito sujo mas sempre acumula alguma coisa, portanto esta tarefa é recomendada e não lhe irá roubar muito tempo.


4 – OLHE BEM PARA O ARMÁRIO

Depois da limpeza e da divisão do que vai ou não doar, é hora de olhar bem para o seu armário vazio e fazer uma avaliação. Tente pensar no que mais usa, no que acha que é melhor ficar dobrado, por exemplo. Aproveite que o armário está vazio para o organizar da melhor maneira e que seja mais fácil de usa, sem acumular roupa sem razão.


5 – ÚLTIMA AVALIAÇÃO

Ao início, pode parecer que vai demorar nesta etapa e o conselho que lhe damos é que avalie, a cada poucos meses, o seu armário: o que veste e o que não veste. Quando decidir fazer uma arrumação “mais a fundo” vai certamente facilitar-lhe a tarefa.
À medida que vai colocando a roupa no armário, volte novamente ao pensamento “Eu visto mesmo isto?”, “Valerá a pena arrumar isto novamente?”.


6 – TODO “BONITINHO”

Arrume tudo por tipo; se começa arrumar as calças, arrume todas de uma vez, passando para as saias, depois para os casacos, por exemplo. Arrumar por tipo vai ajudá-lo a deixar tudo muito “bonitinho” e vai fazê-lo sentir-se orgulhoso do trabalho feito. Faça tudo por tudo para que o seu armário funcione e dite quem você é hoje.


7 – O ÚLTIMO PASSO

Pegue nas caixas ou sacos de arrumação onde guardou a roupa que já não quer e coloque tudo na mala do carro. Como acreditamos que já tenha sinalizado alguns locais para doar roupa, faça-o já sem perder tempo. Se tiver na sua cabeça “amanhã levo”, esse amanhã nunca vai chegar, porque vamos deixando estar e o trabalho que tivemos na arrumação do nosso armário vai por água a baixo.


Esperamos ter ajudado e lembre-se que o mais importante é que mantenha a arrumação para evitar a confusão. Agora é só arregaçar as mangas. Hoje é dia de dar uma volta… ao armário e o seu também gosta de atenção. Se gostou da ideia, sugerimos ainda o artigo que preparámos sobre destralhar a casa.


Boas arrumações!

arrumação
dica
dica de arrumação
dicas
Apoio ao Crédito Habitação: o que pode mudar…

Apoio ao Crédito Habitação: o que pode mudar…

Comprar Casa
Crédito
Crédito Habitacao
Família
Receitas saudáveis "contra" o calor

Receitas saudáveis "contra" o calor

Entretenimento
Família
Invista na sua carreira, cuide do seu futuro

Invista na sua carreira, cuide do seu futuro

Emprego
Família
Imobiliário
Recrutamento
A poupança não tira férias

A poupança não tira férias

Família
lifestyle
Poupança