Fale connosco

a sua mensagem foi enviada

Dicas para secar roupa no Inverno

26 de Nov de 2020

A chuva e a humidade voltaram a dar um “um ar de sua graça” nos últimos dias e, ao que parece, é desta que vieram para ficar. E em casa são alguns os constrangimentos que causam. O tratamento da roupa é uma das tarefas abrangidas neste âmbito e, muito provavelmente, já deu por si a pesquisar por dicas para secar roupa no inverno. Ora, não procure mais pois fizemos essa pesquisa por si!


O TRADICIONAL ESTENDAL

Se não tem máquina de secar roupa e tem mesmo de estendê-la para que seque o estendal, o ideal é não preenchê-lo demasiado; ou seja, deixar algum espaço para que o ar circule mais facilmente entre as peças e, assim, as seque melhor. Escusado será dizer que estender a roupa dobrada também vai dificultar (e muito) a secagem, além de fazer com que, por vezes, fique com um cheiro desagradável. Portanto, espaço e roupa o mais “aberta” possível é a tática. Ambientalmente, esta é sem dúvida a melhor opção. Não consome energia e o sol fá-lo da forma mais natural possível mas nem sempre abunda nesta época do ano; o vento é um poderoso aliado mas, quando acompanhado pela chuva, deita por terra qualquer intensão de secagem.


Se, por ventura, o estendal tem de ficar no interior da sua casa, assegure a ventilação e mantenha a casa arejada, abrindo as janelas sempre que possível – o sistema oscilobatente pode ser muito vantajoso neste sentido.


ESTENDAL ELÉTRICO

Já são comuns os estendais elétricos no mercado. Não passam de estendais com barras elétricas e pequenos ventiladores que ajudam a secar a roupa mais depressa. São uma opção a ter em conta para quem tem de secar a roupa no interior do imóvel e já há modelos diversificados que se adaptam às características da maioria dos imóveis. Além disso, o consumo de energia também não é significativamente elevado.


DESUMIDIFICADOR

É mais uma opção para o interior. Ora, se remove a humidade das divisões da casa, também se percebe a ajuda que dá para que a roupa seque. Apesar de ser bem mais lento que o estendal elétrico, por exemplo, não deixa de ser um equipamento a ter em conta nesta tarefa. Sobretudo se já tiver um e não tiver de investir na sua compra.


MÁQUINA DE SECAR ROUPA

É a solução mais eficaz para os dias de chuva e para quando não há outra hipótese, mas tem um custo de aquisição significativo, além de ter consumos elevados de energia – e consequências inerentes para o ambiente. Além disso, também contribui para acumular humidade em casa mediante a libertação de vapores. Mas soluções ideais são difíceis de encontrar, certo?


Além destas, deixamos-lhe ainda outras dicas para secar roupa no inverno de forma mais rápida:


  • lembre-se de retirar o excesso de água dos tecidos, nem que seja recorrendo a uma toalha no caso das lãs ou roupas mais delicadas – que não devem centrifugar;
  • ainda antes de estender, sacuda bem a roupa e estique-a;
  • se possível, deixe a roupa centrifugar na máquina, mesmo que a baixa rotação (vai sentir a diferença)
dicas
estendal
estendal elétrico
máquina de secar
máquina de secar roupa
máquina secar
máquina secar roupa
secar roupa
Apoio ao Crédito Habitação: o que pode mudar…

Apoio ao Crédito Habitação: o que pode mudar…

Comprar Casa
Crédito
Crédito Habitacao
Família
Receitas saudáveis "contra" o calor

Receitas saudáveis "contra" o calor

Entretenimento
Família
Invista na sua carreira, cuide do seu futuro

Invista na sua carreira, cuide do seu futuro

Emprego
Família
Imobiliário
Recrutamento
A poupança não tira férias

A poupança não tira férias

Família
lifestyle
Poupança