Fale connosco

a sua mensagem foi enviada

Partilhar é a palavra de ordem

23 de Jul de 2021

Mudar de emprego pode ser um processo complexo. A natural mas nem sempre justificável resistência à mudança, a adaptação, até a forma como os profissionais são recebidos e integrados nas estruturas influenciam em larga escala o sucesso do percurso profissional de cada um. E neste âmbito, a vantagem também está na partilha e nos profissionais mais maduros, mais experientes e de categoria sénior, na melhor acessão da palavra, claro. Partilhar é a palavra de ordem, perceba porquê.


Quando a cultura organizacional privilegia a partilha, o trabalho em equipa é claramente reforçado. O compromisso com a empresa é fundamental mas com a equipa de trabalho não lhe fica atrás. Esta criação e reforço de laços impacta diretamente no desempenho e é facilmente percetível porque as empresas têm vindo a rever as competências mais valorizadas no momento de recrutar. Promover a partilha de conhecimentos e experiências é fundamental. Se, por um lado, os mais novos podem partilhar por exemplo conhecimentos mais tecnológicos (por assim dizer), por outro, os mais velhos têm outro tipo de “bagagem” profissional que os coloca na chamada linha da frente.


A maturidade só se conquista com o tempo e com a necessária experiência. E desengane-se quem acha que falamos de experiência num setor ou mercado específicos. Há competências que são transversais, qualquer que seja a atividade ou função. Daí a importância não só de integrar elementos ditos “sénior” mas de aprender com eles, de fomentar a partilha, de formar equipas multidisciplinares e heterogéneas.


A IDADE É UM POSTO?

A idade (e a antiguidade) ainda é um posto quando usada legitimamente e quando promove a aprendizagem e a partilha. Os ativos sénior são sem dúvida uma fonte de conhecimento mas também veículos de transmissão da identidade da empresa. Ou seja, regra geral, “respiram” a cultura organizacional e a partilha com os novos colaboradores ajuda a perpetuá-la. E isso, além de ser uma enorme vantagem para a empresa, é um benefício de consequências únicas para os colaboradores mais recentes.


POR TUDO ISTO, REFORÇAMOS…

Partilhar é a palavra de ordem para empresas e profissionais bem-sucedidos. E não, não estamos – neste caso – a falar de imóveis. Se procura uma estrutura que lhe oferece as melhores condições para desenvolver a sua atividade, contacte a RE/MAX + Grupo Vantagem. Temos profissões que combinam consigo.

colaborador sénior
cultura organizacional
mudar emprego
trabalho equipa
Invista na sua carreira, cuide do seu futuro

Invista na sua carreira, cuide do seu futuro

Emprego
Família
Imobiliário
Recrutamento
Se somos o que escolhemos, que seja um profissional de sucesso

Se somos o que escolhemos, que seja um profissional de sucesso

Emprego
Formação
Mercado
Recrutamento
Grupo Vantagem na comunicação social

Grupo Vantagem na comunicação social

Comprar Casa
Emprego
Habitação
Imobiliário
IRS
Reconhecimento
Vender Casa
Chegou a hora de mudar de emprego?

Chegou a hora de mudar de emprego?

Emprego
Família
Mercado
Recrutamento