Fale connosco

a sua mensagem foi enviada

7 Mitos sobre crédito habitação que tem de esclarecer já!

20 de Jul de 2022

O crédito habitação envolve alguma burocracia mas, hoje em dia, é cada vez mais simples de tratar – até porque há intermediários de crédito que tratam de praticamente tudo por si. Ainda assim, há alguns mitos sobre crédito habitação que persistem e que é importante esclarecer já. Mantenha-se informado para tomar melhores decisões!


1 – INTERMEDIÁRIOS DE CRÉDITO AUMENTAM AS MINHAS DESPESAS

Pelo contrário! O sistema de remuneração dos intermediários de crédito nada tem a ver com as condições em que o crédito é contratado. E assim a MAXFINANCE Gold presta-lhe um serviço sem qualquer tipo de custo. Vamos colocar ao seu serviço a enorme capacidade negocial que temos, além da rapidez nos processos e a elevada taxa de aprovação. Somos líderes de mercado e o parceiro Nº 1 da Banca, o que representa uma enorme vantagem para si!


2 O MEU BANCO OFERECE SEMPRE MELHORES CONDIÇÕES

A resposta é “NIM”, ou seja, pode até oferecer mas isto nem sempre acontece. Nada nem ninguém garante que não encontre melhores condições noutra entidade bancária. Até porque todos querem captar novos clientes…


3 – PRECISO SEMPRE DE FIADOR

Na prática, o fiador funciona como garantia adicional. Analisados alguns critérios (idade, taxa de esforço, situação financeira e profissional e o seu historial de crédito, por exemplo) a entidade bancária definirá se o seu nível de risco assim o exige. E não, pode não ser preciso…


4 – SOU TRABALHADOR INDEPENDENTE, O CRÉDITO SERÁ RECUSADO

Um dos maiores mitos, provavelmente. Ser trabalhador independente não é impeditivo de contratar um crédito habitação. É tudo uma questão de avaliação de critérios e grau de risco, isso sim. Se tem, por exemplo, uma taxa de esforço baixa, rendimentos regulares e um histórico favorável não há, aparentemente, motivo para se preocupar.


5 – MENOR O SPREAD, MELHOR A PROPOSTA

O spread é muito importante, sim, mas não é o único indicador. Aliás, um spread mais baixo pode representar um custo total mais alto. Imagine que lhe é proposta a subscrição de outros produtos (com custos associados) para baixar o spread, por exemplo. O valor total a pagar pelo seu crédito aumenta, certo? Na dúvida, consulte a TAEG e MTIC.


6 – QUANTO MAIOR O PRAZO, MENOR O CUSTO

Não faça confusão! Quanto maior o prazo, menor o custo… com a prestação mensal. Mas isso não significa que o custo total seja inferior, pelo contrário. Basta pensar que os juros continuam a ser pagos, ou seja, vai pagar mais pelo mesmo montante.


7 – FINANCIAMENTO A 100% AINDA É POSSÍVEL

Já não é recente a legislação sobre a concessão de novos créditos habitação, que impede as instituições financeiras de financiar mais do que 90% do valor de um imóvel. Mas há de facto a possibilidade de financiamento a 100% ainda que em situações muito excecionais e quando o imóvel pertence ao Banco.


Quer garantir que tem acesso a propostas competitivas, a condições que se adaptam realmente às suas necessidades? A equipa MAXFINANCE Gold integra profissionais devidamente formados e especializados em soluções financeiras, com um conhecimento profundo do mercado, ao qual agregam uma vasta experiência que colocam inteiramente ao seu serviço. Contacte-nos aqui!


Frase-chave: 5 Mitos sobre crédito habitação que tem de esclarecer já!

concessão de crédito
crédito
crédito casa
crédito habitação
crédito hipotecário
empréstimo
empréstimo bancário
empréstimo casa
Gestor de crédito
intermediário de crédito
MAXFINANCE GOLD lidera intermediação de crédito nacional

MAXFINANCE GOLD lidera intermediação de crédito nacional

Crédito
Crédito Habitacao
Reconhecimento
MAXFINANCE Gold supera mil operações de crédito em apenas oito meses

MAXFINANCE Gold supera mil operações de crédito em apenas oito meses

Crédito
Crédito Habitacao
Avaliação bancária sobe dez euros por metro quadrado num mês

Avaliação bancária sobe dez euros por metro quadrado num mês

Comprar Casa
Crédito
Crédito Habitacao
Sabe o que é a taxa de amortização e como impacta na sua carteira?

Sabe o que é a taxa de amortização e como impacta na sua carteira?

Crédito