Fale connosco

a sua mensagem foi enviada

Receitas saudáveis “contra” o calor

11 de Jul de 2022

O Verão está aí! É tempo de sol, de praia, de férias… e de receitas frescas, práticas mas igualmente deliciosas. Para o ajudar, procurámos algumas receitas saudáveis “contra” o calor, ideias simples que pode usar num ou vários dias de praia, por exemplo.


PIZZA COM BASE DE BATATA DOCE



– Coza a batata doce em água a ferver, esmague e reserve. À parte, misture farinha, sal, ervas aromáticas, a batata doce e bicarbonato de sódio até formar uma bola com as mãos. Forre um tabuleiro com papel vegetal, e espalhe a massa; de seguida, leve ao forno durante 15 minutos.

– Depois de passarem os 15 minutos, espalhe molho de tomate caseiro, ingredientes a seu gosto e, claro, não se esqueça do queijo, que terá de levar ao forno até derreter. Et voilá, a sua pizza espera por si!


WRAP DE FRANGO



Numa wok, comece por saltear carne com um fio de azeite, alho picado e tomate partido aos cubos. De seguida tempere com sal, pimenta, orégãos E cominhos. No final, estenda a folha de alface e coloque o preparado por cima e enrole na folha. Por fim enrole também na massa do wrap.


SALADA DE MASSA COM ATUM



– Cozinhe a massa em água com uma pitada de sal e um fio de azeite. De seguida, abra as latas de atum e escorra-as, para depois misturar com as azeitonas e o tomate.

– Coloque a massa numa saladeira grande e envolva tudo misturando um fio de azeite e orégãos. Se pretender, pode colocar um molho de saladas à sua escolha.

– Estas massas podem ser feitas de todas as maneiras possíveis e imaginárias, mudando apenas o ingrediente principal. Pode substituir o atum por salmão, ovo cozido ou delicias do mar, por exemplo. É só dar largas à imaginação!


Nestas idas à praia não se pode esquecer da fruta, uma ótima fonte de vitaminas. Frutas como a melancia, melão ou manga são boas opções para colocar numa caixa de plástico. Por outro lado, os pêssegos ou maçãs, por exemplo, basta apenas lavá-los e colocar na geleira.


As bebidas não podem faltar pois mantêm a hidratação. Com o calor há maior transpiração e perdem-se muitos líquidos. Mesmo que não tenha sede, beba água ou sumos (sem adição de açúcar).


As recomendações estão dadas! Aproveite as férias, se for caso disso, ou simplesmente o fim-de-semana de praia.


Frase-chave: Receitas saudáveis “contra” o calor

Apoio ao Crédito Habitação: o que pode mudar…

Apoio ao Crédito Habitação: o que pode mudar…

Comprar Casa
Crédito
Crédito Habitacao
Família
Invista na sua carreira, cuide do seu futuro

Invista na sua carreira, cuide do seu futuro

Emprego
Família
Imobiliário
Recrutamento
A poupança não tira férias

A poupança não tira férias

Família
lifestyle
Poupança
Já sabe o que fazer ao reembolso do IRS?

Já sabe o que fazer ao reembolso do IRS?

Família
Impostos
IRS
lifestyle