Fale connosco

a sua mensagem foi enviada
410 000 € - Apartamento

Alvalade

ID: 120261304-140

55 m² T2 1

410 000 € - Apartamento

Apartamento T2 para venda

55 m² T2 1

Alvalade, Lisboa

ID: 120261304-140

No Bairro de Alvalade, também conhecido como Bairro dos Poetas, pode encontrar este apartamento T2, localizado na Rua Branca de Gonta Colaço.

Excelente oportunidade para quem procura um apartamento pronto para morar e localizado numa das zonas mais procuradas da cidade de Lisboa.

O imóvel conta com dois quartos com excelente luz natural, uma cozinha totalmente equipada, uma casa de banho remodelada com bons acabamentos, uma sala confortável com ar-condicionado e acesso a uma agradável varanda que oferece o espaço perfeito para relaxar e aproveitar momentos ao ar livre, ou decorar com plantas.

A poucos passos da Avenida da Igreja, onde encontra uma variedade de bons serviços de moda, como lojas de roupas, calçados e acessórios, restaurantes, supermercados, escolas, farmácias e outros estabelecimentos para o dia a dia, tais como Centro Comercial de Alvalade e o Mercado de Alvalade, este imóvel também tem a vantagem de se situar a poucos minutos da Cidade Universitária/ Campo Grande.

Com boas opções de transportes públicos nomeadamente, estação de Metro Alvalade, Metro de Entrecampos, estação de comboio Roma Areeiro e Entrecampos nas proximidades, facilitando deslocações para diferentes áreas da cidade e acessos rápidos às principais vias. Outra das vantagens da zona, é que tem acesso à rede de bicicletas disponibilizadas pela CML, podendo também optar por andar a pé, deixando o seu carro bem estacionado, já que a zona possui estacionamento para residentes.

Para quem gosta de lazer, a zona oferece parques, praças, centros culturais e espaços de convivência,
ideais para passeios, atividades ao ar livre e momentos de diversão com a família e amigos.

O jardim do Campo Grande, é um bom exemplo, para quem gosta de fazer exercício ao ar livre, ou brincar com as crianças.

A nível do prédio foram realizadas várias intervenções de reabilitação/manutenção, nomeadamente na caixa de escadas com substituição das redes comuns de água, electricidade, gás e ramal exterior de electricidade, para maior capacidade; no telhado com colocação de novas telhas sobre painéis de OSB e sub telha, instalação de tubagem exterior de esgotos, pintura da parede posterior e tem a Certificação da Instalação Comum da Rede de Gás, válida por 5 anos (nova inspecção: Maio 2030).

Orientação
solar: Nascente/Poente

Logradouro –
com arrecadação

Ligue, e saiba mais...!

Conheça a sua Rua:

“BRANCA EVA DE GONTA SYDER
RIBEIRO COLAÇO”, (Lisboa, 8 de Junho de 1880 – Lisboa, 22 Março de 1945)

Filha do político e poeta Tomás Ribeiro e da poetisa Inglesa Ann Charlotte Syder.

O apelido Gonta, apesar de estar presente em muitos dos seus registos, não era um apelido de família, mas sim alcunha, derivando de Parada de Gonta, em Tondela, sendo essa a aldeia de seu pai.

Nascida numa das famílias mais influentes, na actividade intelectual, da sociedade Portuguesa à época, durante a sua juventude conviveu com nomes de relevo no mundo da politica, letras e artes, tais como: Maria Amália Vaz de Carvalho, António Cândido Gonçalves
Crespo, Camilo Castelo Branco (amigo chegado de seu pai), Maria Archer, Aura
Abranches e inda a familia Bordalo Pinheiro.

Casou com apenas 18 anos de idade, em 1898, com o pintar e azulejista, Alexandre Rey Colaço, adoptando então, o nome de BRANCA DE GONTA COLAÇO.

Revelando talento para as letras, desde muito jovem iniciou-se como poetisa.

Fluente em vários idiomas, Branca de Gonta Colaço, escreveu poemas em Inglês, sendo-lhe também devidas várias traduções de obras Inglesas, para a lingua Portuguesa.

Quanto a obras publicadas, a sua obra multifacetada, abrangeu géneros tão diversos, como o drama, peças teatrais e até crónicas.

De ideologias monárquicas, Branca de Gonta Colaço, nunca se converteu ao republicanismo. Contudo acreditando sempre, que as mulheres deveriam ter na Sociedade Portuguesa, um papel mais activo e o livre acesso à instrução.

Aderiu ao Concelho Nacional das Mulheres Portuguesas (CNMP), uma organização feminista, que divulgava e apelava à igualdade de género, em 1914, ano da sua fundação.

Com obra reconhecida em Portugal, Brasil, França e Espanha, foi agraciada pelo Estado Portugês com o “Grau de Oficial de Ordem Militar de Sant´Lago de Espanha”.

Em 1949, quatro anos após o seu falecimento , a Câmara Municipal de Lisboa, homenageou a escritora, dando o seu nome a uma rua junto à Av. da Igreja, em Alvalade.

Nos seguintes anos, o seu nome foi também atribuido à toponímia de várias ruas e pracetas nos Concelhos de Almada, Sesimbra, Cascais e Tondela, nomeadamente em Parada de Gonta, lugar de onde era originária a sua famíli paterna.

Algumas obras publicadas, de tantas e tantas publicações…

- Matinas, 1907 (poesia)

- Canções do meio dia, 1912 (poesia)

- Hora da sesta, 1918 (poesia)

- últimas canções ,1926 (poesia)

- Porque sim…(teatro)

- À margem das crónicas, 1917 (poesia)

Conheça-a e admire-a.

Vale a pena, conhecer a nossa história!

;ID RE/MAX: 120261304-140
  • Art Nouveau
  • Infra-Estruturas
  • Usado Remodelado
  • Estacionamento Autorizado
  • Varanda
  • Quintal
  • Gás Natural
  • Estilo Década 50
  • Centro da Cidade
  • Perto de Escola(s)
  • Perto de Ginásio
  • Perto de Hospital
  • Perto de Lojas
  • Perto de Parque
  • Perto do Aeroporto
  • Estrada Pavimentada
  • Trânsito de Acesso Fácil
  • Água
  • Electricidade
  • Saneamento Básico

eficiência energética

Avaliação Energética é o índice de desempenho térmico de um edifício, indicando os níveis de aquecimento e arrefecimento ideais no Inverno e no Verão. Edifícios que atingirem a Classificação energética A ou B são mais confortáveis para se viver e terá contas de energia mais baixas.

No Grupo Vantagem negociamos parcerias estratégicas para lhe proporcionar acesso a serviços complementares em condições altamente vantajosas.

Contacte o nosso consultor

Imóvel
Localização