5 Passos para uma Visita Virtual de Sucesso
Partilhe este artigo
Sugestões para Consultores Imobiliários aproveitarem o potencial tecnológico e manter a atividade profissional não faltam por essa internet fora. E no contexto atual, mais do que nunca, podem ser dicas essenciais. Mas não basta fazer, é preciso fazer bem. Repetimos, fazer bem! Por isso, preparámos um guia com 5 passos para uma visita virtual de sucesso.
Quando falamos de imóveis e da transação dos mesmos, sobretudo nesta época, não basta promover. É preciso humanizar esta tarefa e, sobretudo para o Consultor Imobiliário, manter a relação com o proprietário e o Cliente comprador / arrendatário. É preciso apostar na proximidade possível. Depois, a tecnologia pode então fazer a sua parte.
Hoje falamos dos cinco passos fundamentais para realizar uma Open House Virtual de sucesso. Assim, reúna a informação, os documentos, as imagens, tudo sobre o imóvel e que o possa “apoiar” nesta tarefa. Antes de mais, comece por fazer o trabalho de casa e conheça o imóvel como se fosse seu: os detalhes, os pormenores, as características, as condições para a transação, tudo. O pior que pode acontecer é alguém ficar sem resposta para uma pergunta, por isso, esteja preparado.
Posto isto e zelando sempre pela saúde comum, tenha em conta o seguinte:
PROGRAME
Comece por criar uma evento nas redes sociais, no Facebook, no Instagram, por exemplo, e convide a sua rede de contactos. Convide e peça ajuda para que partilhem e façam chegar a sua mensagem ao número máximo de interessados possível. Assegure que disponibiliza a informação necessária e não se esqueça de partilhar, por exemplo, o link através do qual podem aceder ao evento.
DESPERTE O INTERESSE
Com antecedência, promova o seu evento – a menos que tenha uma rede de contactos já muito bem qualificada, acreditamos que tenha de recorrer a publicações pagas – e publique algumas informações sobre o imóvel. Este investimento na promoção levará a sua ação a um universo maior de pessoas mas isso também vai depender da quantia que investir. Mas não se esqueça de qualificar bem o seu público-alvo: os interesses, os dados demográficos entre outros serão os seus melhores aliados.
TESTE O CONTEÚDO
Ainda antes do evento, teste e verifique se o conteúdo está pronto a ser divulgado: o vídeo, o som ambiente, a câmara, a própria apresentação… Tudo para que, na altura, não tenha de lidar com imprevistos que podem “sabotar” as suas intensões.
ATENÇÃO AO DETALHE
Recorra à adjetivação para caracterizar devidamente o imóvel e não, acima de tudo, não se esqueça de detalhar os pontos mais fortes – que é bem diferente de desvalorizar os menos fortes. Não precisa de exagerar mas, lembre-se, tem de criar interesse. Quer se trate de um imóvel devoluto – em que pode estar em direto no local – quer conte com a ajuda de alguém (eventualmente, do proprietário) para o efeito, há muitos aspetos a ter em conta. Não se esqueça também de ir fazendo algumas pausas e manter a interação com os participantes. Apesar de tudo, o foco no potencial Cliente é essencial.
CONTACTE E “SIGA”
O seguimento ou follow up é muito importante e muitas vezes negligenciado. Portanto, analise quem seguiu o seu evento, quem assistiu à Open House Virtual, e retome o contacto com essas pessoas. Peça feedback e avalie-o para perceber quem poderá ser convertido em potencial comprador ou arrendatário. Desse imóvel ou, eventualmente, de outros. E porque avaliar não é suficiente para concretizar a transação, mantenha o contacto e alimente a relação. Se, de facto, é um bom profissional, o Cliente vai reconhecer a mais-valia de contar consigo neste processo.
Se, ainda assim, tiver dúvidas ou achar que poderia ter corrido melhor, a boa notícia é que pode sempre repetir e melhorar os aspetos onde acha que não foi tão eficaz. Por outro lado, se a sua dificuldade passa por falta de recursos, saiba que na RE/MAX + Grupo Vantagem muitos dos recursos disponibilizados gratuitamente aos Consultores têm por base soluções tecnológicas que agilizam a sua atividade.
5 passos para uma visita virtual de sucesso