Fale connosco

a sua mensagem foi enviada

Imobiliária RE/MAX atingiu volume de 5,20 mil milhões em 2019

17 de Fev de 2020

Lisboa e Porto representam mais de metade das transações realizadas pela imobiliária no país.


A Remax Portugal fechou 2019 com um volume de vendas na ordem dos 5,20 mil milhões de euros, o que representa um aumento de 19% face ao ano anterior.


A principal imobiliária a atuar em Portugal realizou 68 000 transações, com uma percentagem de 78,6% a representarem processos de compra e venda de imóveis – o restante diz respeito ao mercado de arrendamento.


Em 2019, confirmando um maior acesso ao crédito, os portugueses reforçaram a sua posição como principais clientes, participando em 81,3% das transações. Ainda assim, o investimento estrangeiro também se acentuou (em cerca de 3%), com destaque para os clientes brasileiros que, pelo terceiro ano consecutivo, foi quem mais negociou imobiliário com a mediadora, representando já 6,2% do total de transações. Em destaque estão ainda clientes franceses (1,78%), angolanos (1,08%), chineses (0,99%) e ingleses (0,95%).


De acordo com o relatório, o aumento das transações (em praticamente um quinto) é justificado, em grande medida, pelo crescimento em 9% do número de profissionais (passando de 9691, em 2018, para os 10 519, no ano passado) e agências (de 312 para 340) da Remax em atividade no país.


“O crescimento consistente dos nossos resultados tem a ver com duas variáveis: a primeira relacionada com os nossos fortes investimentos no aumento da capilaridade e na formação constante das equipas; e a segunda, consequência da primeira, com a confiança dos consumidores, que, além de reconhecerem a melhor oferta, procuram um serviço altamente especializado para garantir conforto e confiança numa operação que, em alguns casos, representa um investimento para toda a vida”, refere Beatriz Rubio, CEO da Remax. A responsável sublinha ainda que a quota de mercado da empresa “deverá ainda crescer” a curto prazo, graças a um plano que visa reforçar a presença da imobiliária em “125 concelhos do país” mais pequenos e com menos população, no sentido de “uniformizar” a presença em todo o país.


As previsões da Remax para 2020 apontam para a manutenção de um crescimento nos dois dígitos, enquanto em 2023 o objetivo já será realizar quatro em cada dez transações imobiliárias feitas em Portugal.


Fonte: i online

arrendamento
comprar-casa
habitacao
imobiliária
imobiliário
RE/MAX
venda
vender casa
MAXFINANCE Gold não abranda e cresce a dois dígitos

MAXFINANCE Gold não abranda e cresce a dois dígitos

Comprar Casa
Crédito
Crédito Habitacao
Apoio ao Crédito Habitação: o que pode mudar…

Apoio ao Crédito Habitação: o que pode mudar…

Comprar Casa
Crédito
Crédito Habitacao
Família
Avaliação bancária sobe dez euros por metro quadrado num mês

Avaliação bancária sobe dez euros por metro quadrado num mês

Comprar Casa
Crédito
Crédito Habitacao
Novos escalões de IMT já em vigor

Novos escalões de IMT já em vigor

Comprar Casa
Habitação
Imobiliário
Impostos