Investimento imobiliário via Vistos Gold dispara
Partilhe este artigo
O mês de abril assistiu a uma dinâmica assinalável do programa de Autorização de Residência para Investimento. O investimento através deste programa subiu 39 % em relação a março para 51,2 milhões de euros. No entanto, analisando o período homólogo, a subida é bem mais acentuada e dispara para 82,8% face a abril de 2020. E a maior parte, mais de 91%, corresponde à compra de imóveis. Assim, o investimento imobiliário via Vistos Gold volta a dar que falar e por boas razões.
Quem o avança é a Agência Lusa, com base em dados fornecidos pelo Serviço de Estrangeiros e Fronteiras. China, Brasil, Estados Unidos, Índia mas também Rússia são, por ordem, os países de origem dos investidores.
O montante investido superou no total os 48 milhões de euros em abril. Ou seja, mais um indicador, a juntar a muitos outros, de que o mercado imobiliário nacional mantém a atratividade.
O programa de concessão de Autorização de Residência para Investimento (ARI) soma, até abril, um investimento superior a cinco mil milhões de euros, a maior parte para compra de bens imóveis. Já no que diz respeito às nacionalidades, a China lidera destacada a atribuição de Vistos Gold, sendo seguida pelo Brasil e Turquia.
Depois de alguma polémica resultante de alterações ao Programa, o investimento imobiliário via Vistos Gold dá sinais de vitalidade.