Fale connosco

a sua mensagem foi enviada

Mudanças de casa não têm de ser um pesadelo

17 de Set de 2021

Se está a pensar mudar de casa ou vai mesmo fazê-lo, este artigo é para si! Respire fundo e leia atentamente o nosso artigo, temos a certeza que o vai ajudar porque as mudanças de casa não têm de ser um pesadelo.


Fazer mudanças pode ser cansativo e stressante, temos de ser honestos neste aspeto; mas, por outro lado, trazem uma lufada de ar fresco à vida de qualquer pessoa. Mudanças “em” ou “de” casa são sempre um marco importante pois identificam um ponto de partida para algo novo ou diferente e, sejamos objetivos, mudar é bom e faz parte do crescimento pessoal e profissional do ser humano.


Vamos lá começar pelo início, que é por onde todas as histórias com final feliz começam, e a sua mudança vai ter, também, um final feliz porque o vamos ajudar na logística com algumas dicas.


Primeiro, é importante identificar o tempo que tem para fazer a mudança. Se tiver muito tempo, pode fazer tudo com mais calma. Evita acumulação de stress e pode, se for necessário, pedir cotações a várias empresas de transporte de modo a negociar o melhor preço. Depois, é importante “encarar a mudança”; isto é, precisa de férias para encaixotar os seus pertences, consegue arrumar todos os dias alguma coisa? Vai ter ajuda? Todas estas perguntas têm de ser feitas por si, para si para que se comece a organizar.


Comece por encaixotar o que usa menos no seu dia a dia: livros, utensílios, roupas… por exemplo, se fizer a mudança durante o verão, pode aproveitar logo para arrumar as roupas de inverno. Depois de começar a arrumar, é importantíssimo que não se perca nas caixas e a nossa sugestão é que as identifique, para saber o que já está arrumado. Pode ser por cores ou até mesmo com uma etiqueta devidamente identificada com o que está dentro dessas caixas.


Outra nota: atenção ao peso que distribui pelas caixas! A nossa sugestão é que coloque as coisas mais pesadas em caixas mais pequenas para que o peso seja consistente e na hora de transportar não exista o risco de ceder. Quanto maior for a caixa, mais coisas vamos colocar dentro dela e mais possibilidade existe da caixa não suportar o peso.


Quando passar para a parte das loiças – e aqui mora um dos maiores medos das mudanças – tem de ter o máximo de cuidado para que chegue tudo inteiro ao destino. Envolva os objetos em plásticos bolha e depois pode ainda adicionar aos objetos folhas de papel ou jornal.


Depois disto, está na hora de transportar. E agora? Continuo a ter que ter cuidados? Claro que sim! E, nesta questão, as empresas de mudanças – que fazem isto todos os dias – são uma mais-valia porque já sabem como é que tudo funciona.


O que for mais pesado fica no fundo no carro de transporte e as coisas mais leves mais à frente, mais à nossa mão. Coloque os móveis tapados com plásticos ou lençóis e depois as caixas por cima. Prenda tudo com um cabo para que vá tudo bem compactado e para se certificar que tudo chega inteiro ao destino.


No dia da mudança, se tiver filhos e animais de estimação, certifique-se que eles podem ficar com um amigo, familiar ou vizinho para que não esteja sempre preocupado com o sítio onde estão, o que estão a fazer, etc. Vai ajudá-lo a não estar (ainda mais) stressado. Mas pense também em si: não se esqueça de se manter bem alimentado e hidratado.


Como vê, as mudanças de casa podem tornar-se belas experiências. Depois destas dicas todas “só” tem de arrumar 😊

comprar casa
empresa de mudanças
empresa de transporte
mudanças
mudar de casa
transportes
vender casa
MAXFINANCE Gold não abranda e cresce a dois dígitos

MAXFINANCE Gold não abranda e cresce a dois dígitos

Comprar Casa
Crédito
Crédito Habitacao
Apoio ao Crédito Habitação: o que pode mudar…

Apoio ao Crédito Habitação: o que pode mudar…

Comprar Casa
Crédito
Crédito Habitacao
Família
Avaliação bancária sobe dez euros por metro quadrado num mês

Avaliação bancária sobe dez euros por metro quadrado num mês

Comprar Casa
Crédito
Crédito Habitacao
Novos escalões de IMT já em vigor

Novos escalões de IMT já em vigor

Comprar Casa
Habitação
Imobiliário
Impostos