Fale connosco

a sua mensagem foi enviada

A árvore de Natal mais bonita? A sua!

30 de Nov de 2021

É incontornável! As ruas já estão decoradas e iluminadas e muitas são também as famílias que já planeiam decorar a casa. A magia de Natal começa a invadir-nos à medida que o dia 25 se aproxima mas, antes, há ainda algumas tradições a cumprir. Se, por exemplo, uns decoram a árvore a dia 1, outros fazem-no a 8 (ou até mais tarde). Mesmo sem reunir consenso, todos queremos o mesmo: ter a árvore de Natal mais bonita. E por isso deixamos-lhe algumas dicas para surpreender tudo e todos.


DEFINA O LOCAL…

Comece pelo princípio e, antes de qualquer outra decisão, defina o local da casa onde vai colocar a árvore. Assim estará em melhores condições para passar à fase seguinte: o tamanho mas também o estilo. Ambos devem ser definidos de acordo o ambiente que quer criar – que, naturalmente, é influenciado pelo espaço onde o vai fazer.


…MAS TAMBÉM O ESTILO

Depois de saber onde vai, no bom sentido, encaixar a árvore – e que tamanho ela vai ter – escolha o estilo que a adotar este ano. Vai optar por linhas mais clássicas e intemporais ou, ao invés, prefere uma decoração disruptiva e mais moderna?


VAMOS AO BÁSICO?

Pode parecer insignificante mas o primeiro passo para uma árvore de Natal linda e maravilhosa é mesmo separar todos os ramos, abri-los criteriosamente de forma a dar-lhe contornos e volume, além de evitar espaços vazios entre eles. Isto no caso das árvores artificiais, naturalmente.


LUZES

O passo seguinte é colocar as luzes. Brancas ou coloridas, a piscar num ritmo rápido ou mais melodioso, são elas que dão alma à árvore. Sejam novas ou usadas, teste-as antes de as colocar na árvore: vai evitar trabalho desnecessário caso não estejam em condições. Desenrole-as cuidadosamente e coloque-as já acesas na árvore. Assim vai perceber melhor como as está a distribuir. Não se esqueça de começar por cima – no final terá a ficha ligada à tomada. Lembre-se ainda de ocultar ao máximo os fios. Se puder girar a árvore ou andar ao redor dela, terá a tarefa ainda mais facilitada.


ENFEITES

Harmonia é a chave de qualquer árvore com aspirações a árvore de Natal mais bonita. E isto é válido para tudo, nomeadamente os enfeites. Distribua-os por tipo, de baixo para cima. Comece, por exemplo, pelas bolas, colocando as maiores em baixo e as mais pequenas em cima. Usando a mesma regra, passe para os laços, pondo os maiores em baixo e os mais pequenos em cima; seja qual for o enfeite, distribua-os em quantidade e direções proporcionais.


FITAS E CORDÕES

Para fitas e/ou cordões, a regra não é tão apertada, até porque ajudam a dar movimento, além de criar “aquela” dinâmica especial. Mais ou menos soltos, a ziguezaguear por estre os ramos da árvore, distribua-os harmoniosamente e estará a um passo de atingir o seu objetivo.


A CEREJA NO TOPO DO BOLO

Não é uma cereja, nem um bolo mas a estrela no topo da árvore é o apontamento que falta para finalizar a decoração da sua árvore. Se preferir, pode ser substituí-la por uma flor, um laço ou um grande floco de neve, por exemplo, mas diz que tradição que a estrela é rainha.


Maiores ou mais pequenas, clássicas ou vanguardistas, coloridas ou monocromáticas, há decorações de árvores para todos os gostos. O mais importante é que reflita o espírito natalício, que promova a partilha, e, sobretudo, esteja rodeada das pessoas que são realmente importantes para si. É este o espírito! Se cumprir estes requisitos, a árvore de Natal mais bonita será, sem dúvida, a sua!

árvore de natal
decoração de natal
Apoio ao Crédito Habitação: o que pode mudar…

Apoio ao Crédito Habitação: o que pode mudar…

Comprar Casa
Crédito
Crédito Habitacao
Família
Receitas saudáveis "contra" o calor

Receitas saudáveis "contra" o calor

Entretenimento
Família
Invista na sua carreira, cuide do seu futuro

Invista na sua carreira, cuide do seu futuro

Emprego
Família
Imobiliário
Recrutamento
A poupança não tira férias

A poupança não tira férias

Família
lifestyle
Poupança