Fale connosco

a sua mensagem foi enviada

Comer bem para trabalhar bem

15 de Out de 2020

A alimentação, como o descanso, tem um papel fundamental na atividade profissional de cada um. E no Dia Mundial da Alimentação não podíamos deixar de reforçar esta ideia, bem como algumas dicas para potenciar o seu desempenho e sentir-se mais realizado – e consequentemente reconhecido – também na esfera profissional.


“Somos o que comemos”, já ouviu com certeza, e uma alimentação equilibrada e saudável contribui, em primeira instância, para o seu bem-estar. Ora, se se sente bem, a probabilidade de estar mais disponível e mais empenhado nas suas tarefas é substancialmente maior.


Mas comer bem não é só optar por uma alimentação saudável; é também estar tranquilo enquanto se alimenta, não comer “a correr” pois isso é mais prejudicial do que provavelmente imagina. Se, por vezes, nos sentimos tentados (ou até pressionados pela responsabilidade) para o fazer, é certo que prejudica e bastante.


Por outro lado, se o sistema digestivo estiver carente (ou sobrecarregado) de nutrientes, outros serão também afetados, nomeadamente processos cerebrais como a memória, o raciocínio e a concentração. Apesar de por si só não ser suficiente, uma boa alimentação é uma excelente aposta com vista à vitalidade e à disposição com que encara as atividades quer da vida profissional, quer da vida pessoal.


Consumir legumes e frutas habitualmente, regular o consumo de bebidas alcoólicas e alimentos açucarados, reduzir o consumo de gorduras, bem como praticar atividades físicas são algumas das rotinas que deve definir.


Alimentos ricos em ómega 3, em colina (um nutriente essencial que faz parte do complexo B de vitaminas), zinco, selénio e ácido fólico são particularmente importantes para o desenvolvimento cognitivo. Por outro lado, alimentos ricos em proteínas e cálcio promovem a saúde muscular e do sistema ósseo. Já as vitaminas A, C e E desempenham uma ação antioxidante fundamental para o sistema imunitário e na prevenção de envelhecimento celular.


Os benefícios de uma alimentação saudável são incontestáveis. Melhora o desempenho, aumenta a imunidade e, consecutivamente, a qualidade de vida. Se melhora a sua saúde e também poupa a sua carteira, já que reduz as despesas neste campo. Mas acima de tudo, aumenta o seu bem-estar e até mesmo a sua autoestima. Se de facto se sente mais produtivo, sentir-se-á mais realizado e isso vai notar-se!

comida saudavel
Apoio ao Crédito Habitação: o que pode mudar…

Apoio ao Crédito Habitação: o que pode mudar…

Comprar Casa
Crédito
Crédito Habitacao
Família
Receitas saudáveis "contra" o calor

Receitas saudáveis "contra" o calor

Entretenimento
Família
Invista na sua carreira, cuide do seu futuro

Invista na sua carreira, cuide do seu futuro

Emprego
Família
Imobiliário
Recrutamento
A poupança não tira férias

A poupança não tira férias

Família
lifestyle
Poupança