Fale connosco

a sua mensagem foi enviada

Santos Populares em casa? Porque não?

9 de Jun de 2021

Quem gosta de festejar os santos populares pode andar por estes dias mais desanimado. Devido ao contexto, as regras não serão iguais para todos e em Lisboa, por exemplo, estão mesmo proibidos os arraiais de Santo António. Mas não se deixe abater, não vai ser por isso que deixa de festejar! Sabemos que não tem o mesmo gosto, que não se pode festejar da mesma forma mas, ainda assim, há alternativas para garantir animação. Sempre zelando pela segurança de todos. Santos populares em casa? Porque não?


E que tal organizar um arraial em casa? Experimente e vai ver que poderá ser igualmente divertido; reúne menos gente, é certo, mas é um argumento fantástico para festejar em família.


MÚSICA

Pois então, festa que é festa tem música! E pode mesmo começar por aí. Reúna alguns dos maiores êxitos da música popular portuguesa numa playlist à altura do acontecimento. Depois é só aumentar o volume e ter em atenção o incómodo que não queremos causar a ninguém!


SARDINHAS

Outra coisa que não pode faltar são, naturalmente, as sardinhas. E quem fala em sardinhas, fala numa salada de alface, de tomate, de pepino e de pimentos. Quem diz que não a uma bela sardinha numa fatia de broa? Se não é apreciador, pode sempre optar por uma bifana no pão, que também se enquadra na época. Para “rematar”, sugerimos o tradicional caldo verde. Assegure-se que tem lenha, carvão e, claro, o grelhador. Sangria, cerveja e sumos também estão, naturalmente, convidados para a festa. Por fim, não vai dizer que não a uma sobremesa, pois não?


NÃO SE ESQUEÇA DA DECORAÇÃO!

Mas se é de festa que falamos, não podemos descurar a decoração. Grinaldas, balões e manjericos são artigos que por esta altura não podem faltar. Se puder, aproveite algum tempo livre e produza – quem sabe, com os mais pequenos – os enfeites. A internet tem todo um mundo de tutoriais, caso precise.


Em circunstâncias destas, é, por fim, importante ter sempre em mente a segurança: a sua e a dos outros. Portanto, equacione festejar os santos populares em casa – pode ser divertido, acredite! No entanto, apesar das festividades, tente não perturbar os vizinhos. Na impossibilidade de os convidar por causa do distanciamento social, o melhor será mesmo desafiá-los a fazer, também eles, uma festa! Os santos populares em casa podem ser uma solução, sim. Alternativa, mas é uma solução.

festas de lisboa
marchas populares
santo antónio
santo antonio
santos populares
sao joao
sao pedro
Apoio ao Crédito Habitação: o que pode mudar…

Apoio ao Crédito Habitação: o que pode mudar…

Comprar Casa
Crédito
Crédito Habitacao
Família
Receitas saudáveis "contra" o calor

Receitas saudáveis "contra" o calor

Entretenimento
Família
Invista na sua carreira, cuide do seu futuro

Invista na sua carreira, cuide do seu futuro

Emprego
Família
Imobiliário
Recrutamento
A poupança não tira férias

A poupança não tira férias

Família
lifestyle
Poupança