Tendências de decoração para 2022
Partilhe este artigo
Os espaços que habitamos ganharam ainda mais destaque com a pandemia. A função “dormitório” passou para um plano secundário, com o conforto e o bem-estar a tomar a dianteira nas prioridades. Porque algumas mudanças na decoração podem fazer “magia” e mudar de casa nem sempre é possível, falamos hoje sobre tendências de decoração para 2022.
A reciclagem veio para ficar e este ano não será diferente – até pelas questões ambientais, cada vez mais preocupantes. Assim como os materiais e fibras naturais. No fundo, atmosferas leves conjugadas com elementos modernos e sofisticados, que funcionam como contraste. Dicotomias desafiantes, portanto.
Mas não se entusiasme muito, o minimalismo continua a dizer “presente” e a relembrar que menos é mais. Qualidade em detrimento da quantidade relembra que o futuro se quer sustentável também na decoração. Linhas depuradas são um must have, sempre sem descurar o conforto.
Por falar em conforto, já ouviu falar de homefullness?
Com a crescente preocupação com o bem-estar, a adaptação do mindfullness ao design de interiores também é tendência de decoração para 2022. A casa continua a ser um dos espaços mais importantes também enquanto lugar de paz e relaxamento. Segundo a revista Architectural Digest, o conceito visa então potenciar sentimentos de prazer. Como aplicá-lo? Mantenha a casa em ordem, simplifique e inclua plantas na decoração, por exemplo. Além de frescura, dão um toque extra de cor. Depois de tanto tempo em casa, retomar o contacto com a natureza, mesmo dentro de quatro paredes, só pode ser benéfico.
Frase-chave: Tendências de decoração para 2022