Fale connosco

a sua mensagem foi enviada

A árvore de Natal mais bonita? A sua!

30 de Nov de 2021

É incontornável! As ruas já estão decoradas e iluminadas e muitas são também as famílias que já planeiam decorar a casa. A magia de Natal começa a invadir-nos à medida que o dia 25 se aproxima mas, antes, há ainda algumas tradições a cumprir. Se, por exemplo, uns decoram a árvore a dia 1, outros fazem-no a 8 (ou até mais tarde). Mesmo sem reunir consenso, todos queremos o mesmo: ter a árvore de Natal mais bonita. E por isso deixamos-lhe algumas dicas para surpreender tudo e todos.


DEFINA O LOCAL…

Comece pelo princípio e, antes de qualquer outra decisão, defina o local da casa onde vai colocar a árvore. Assim estará em melhores condições para passar à fase seguinte: o tamanho mas também o estilo. Ambos devem ser definidos de acordo o ambiente que quer criar – que, naturalmente, é influenciado pelo espaço onde o vai fazer.


…MAS TAMBÉM O ESTILO

Depois de saber onde vai, no bom sentido, encaixar a árvore – e que tamanho ela vai ter – escolha o estilo que a adotar este ano. Vai optar por linhas mais clássicas e intemporais ou, ao invés, prefere uma decoração disruptiva e mais moderna?


VAMOS AO BÁSICO?

Pode parecer insignificante mas o primeiro passo para uma árvore de Natal linda e maravilhosa é mesmo separar todos os ramos, abri-los criteriosamente de forma a dar-lhe contornos e volume, além de evitar espaços vazios entre eles. Isto no caso das árvores artificiais, naturalmente.


LUZES

O passo seguinte é colocar as luzes. Brancas ou coloridas, a piscar num ritmo rápido ou mais melodioso, são elas que dão alma à árvore. Sejam novas ou usadas, teste-as antes de as colocar na árvore: vai evitar trabalho desnecessário caso não estejam em condições. Desenrole-as cuidadosamente e coloque-as já acesas na árvore. Assim vai perceber melhor como as está a distribuir. Não se esqueça de começar por cima – no final terá a ficha ligada à tomada. Lembre-se ainda de ocultar ao máximo os fios. Se puder girar a árvore ou andar ao redor dela, terá a tarefa ainda mais facilitada.


ENFEITES

Harmonia é a chave de qualquer árvore com aspirações a árvore de Natal mais bonita. E isto é válido para tudo, nomeadamente os enfeites. Distribua-os por tipo, de baixo para cima. Comece, por exemplo, pelas bolas, colocando as maiores em baixo e as mais pequenas em cima. Usando a mesma regra, passe para os laços, pondo os maiores em baixo e os mais pequenos em cima; seja qual for o enfeite, distribua-os em quantidade e direções proporcionais.


FITAS E CORDÕES

Para fitas e/ou cordões, a regra não é tão apertada, até porque ajudam a dar movimento, além de criar “aquela” dinâmica especial. Mais ou menos soltos, a ziguezaguear por estre os ramos da árvore, distribua-os harmoniosamente e estará a um passo de atingir o seu objetivo.


A CEREJA NO TOPO DO BOLO

Não é uma cereja, nem um bolo mas a estrela no topo da árvore é o apontamento que falta para finalizar a decoração da sua árvore. Se preferir, pode ser substituí-la por uma flor, um laço ou um grande floco de neve, por exemplo, mas diz que tradição que a estrela é rainha.


Maiores ou mais pequenas, clássicas ou vanguardistas, coloridas ou monocromáticas, há decorações de árvores para todos os gostos. O mais importante é que reflita o espírito natalício, que promova a partilha, e, sobretudo, esteja rodeada das pessoas que são realmente importantes para si. É este o espírito! Se cumprir estes requisitos, a árvore de Natal mais bonita será, sem dúvida, a sua!

árvore de natal
decoração de natal
Resoluções de ano novo para a vida profissional

Resoluções de ano novo para a vida profissional

Emprego
Família
Imobiliário
Recrutamento
Dicas para aumentar a produtividade em época festiva (e não só)

Dicas para aumentar a produtividade em época festiva (e não só)

Emprego
lifestyle
12 Badaladas, 12 tradições de ano novo

12 Badaladas, 12 tradições de ano novo

Entretenimento
Família
lifestyle
Espaços criados por quem nasceu... em dezembro

Espaços criados por quem nasceu... em dezembro

Comprar Casa
Entretenimento
Família
lifestyle