Fale connosco

a sua mensagem foi enviada

Abra a porta da sua casa nova ao espírito de Natal

14 de Dez de 2021

Mudar de casa é sempre entusiasmante! Novas rotinas, novas decorações… a mesma tradição de Natal – porque tradição que é tradição é para manter. Ora, sentir-se em casa nem sempre é tarefa fácil, até porque transformar uma casa nova num lar demora um pouco mais que um estalar de dedos. Mais, trazer o espírito natalício para dentro de portas nem sempre é simples. Mas com as dicas que preparámos para si, abra a porta da sua casa nova ao espírito de Natal e usufrua da época festiva.


APOSTE EM VELAS PERFUMADAS

A memória olfativa é uma colaboradora perfeita nesta missão, portanto, aposte em velas perfumadas com cheiro a pinho, por exemplo. É natural que os seus sentidos o remetam para cenários dignos de filmes desta época!


FOTOGRAFIAS

As fotografias são sempre excelentes “auxiliares de memória” e levam-nos em verdadeiras viagens no tempo. Pois bem, aproveite para se rodear de fotografias de quem mais gosta e, quem sabe, eleger mesmo fotografias tiradas nesta época natalícia. Além de trazer o espírito natalício para dentro de casa, vai sentir-se mais perto dos “seus”.


ARTIGOS DE FAMÍLIA

Outra forma de se sentir mais perto dos “seus” e estreitar laços de proximidade – que, no fundo, também faz parte desta época – é incluir na decoração da sua nova casa artigos de família. Como? De forma sensata, integre o guarda-joias, o jarrão ou “aquela” figura decorativa icónica de casa da avó que agora lhe pertence, por exemplo.


MANTENHA A TRADIÇÃO

Quer seja a receita do bolo que a família tem sempre na mesa no Natal, a simples disposição dos presentes debaixo da árvore ou um pijama alusivo à época que, por hábito, usa, não deixe cair a tradição! Mas crie também as suas: é também uma boa maneira de trazer o espírito natalício para a sua casa nova.


São meras sugestões – às quais certamente se podem acrescentar muitas mais – mas o que queremos é que se sinta confortável na sua casa e que continue a criar as melhores memórias. Se ainda procura o seu espaço, na RE/MAX + Grupo Vantagem temos casas que combinam consigo. Contacte-nos!


Frase-chave: Abra a porta da sua casa nova ao espírito de Natal

decoração Natal
espírito Natal
tradição Natal
A poupança não tira férias

A poupança não tira férias

Família
lifestyle
Poupança
Já sabe o que fazer ao reembolso do IRS?

Já sabe o que fazer ao reembolso do IRS?

Família
Impostos
IRS
lifestyle
10 Dicas para uma casa segura durante as férias

10 Dicas para uma casa segura durante as férias

Família
lifestyle
Tradições (exclusivas) portuguesas

Tradições (exclusivas) portuguesas

Entretenimento
Família
lifestyle