Fale connosco

a sua mensagem foi enviada

Resoluções de ano novo para a vida profissional

3 de Jan de 2022

Ano novo, vida nova é uma das expressões mais verbalizadas nesta época. E mais que nunca, este ano queremos de facto romper com o passado recente. As resoluções de ano novo são um lugar-comum para muitos de nós, até porque a vontade de mudar é uma realidade. Seja resiliente e, acreditamos, vai concretizar as suas resoluções de ano novo para a vida profissional com que sempre sonhou.


Este mix de determinação e energia que nos invade ao início de cada ano é o argumento perfeito para dar uma volta à sua vida e definir objetivos. Faça-o mas defina metas coerentes, ainda que ambiciosas quanto baste. Seja porque está desempregado ou porque está simplesmente insatisfeito, para melhor muda-se sempre. E ter esta consciência é o primeiro passo.


IDENTIFIQUE


A par dos rendimentos – por norma, no topo das prioridades, até porque todos temos contas para pagar – outros fatores têm ganho importância no momento de tomar decisões. Portanto, nada como fazer uma lista do que pretende. Se, por exemplo, decidiu que este ano quer dedicar mais tempo para si e à sua família, terá de encontrar uma ocupação profissional com flexibilidade de horários. Gerir o seu próprio tempo e ter autonomia, pode parecer difícil se a isso quiser somar um bom rendimento. Mas nem tudo o que parece é e há oportunidades “à espreita”.


Noutra perspetiva, todos gostamos de ver o nosso empenho valorizado; o problema é que isso nem sempre acontece nas empresas. Quem nunca se sentiu pouco (ou nada) reconhecido depois de se esforçar arduamente para realizar determinada tarefa? Pois bem, se o reconhecimento também é importante para si, tome nota e adicione à sua lista.


As rotinas do dia-a-dia também devem ser alvo da sua análise. Ser metódico e cumprir rotinas não tem mal algum; aliás, pode ser uma forma de aumentar a produtividade, mas se o seu foco é uma atividade que o surpreende (maioritariamente, pela positiva) todos os dias, esta opção também deve ser alvo de registo.


É TEMPO DE AGIR


Estas são, provavelmente, algumas das condições que mais valoriza em termos profissionais e nada como o princípio do ano para iniciar um novo ciclo. Ou seja, identificadas as suas ambições, é hora de agir. A “primeira das últimas resoluções” – porque falamos de um processo em que decisões e resoluções se encadeiam para dar lugar a outras – é tirar as ideias do papel e colocá-las em prática. Comprometa-se consigo próprio, dedique-se, reinvente-se e invista no seu futuro.


Abra os seus horizontes, veja além do óbvio e saia da sua zona de conforto. É aí que a magia acontece e vai valer a pena! É indiscutível que o imobiliário, por exemplo, tem oferecido condições de excelência aos seus profissionais. Se analisar bem, a remuneração depende do seu empenho. A flexibilidade e a autonomia são enormes. O reconhecimento, esse, depende da estrutura que tiver na sua retaguarda. Mas se essa estrutura é credível, confiável, focada nas pessoas, apoiar a sua atividade e, ela própria, reconhecida, sabe certamente reconhecer.


É o seu futuro que está em causa, portanto, aproveite o timing e dê o primeiro passo. Porque não começar por aprofundar o que sabe sobre determinada profissão? Resoluções de ano novo para a vida profissional, como tantas outras, só fazem sentido se as pusermos em prática. Identifique-se com o que faz, faça parte de uma empresa que o valoriza, sinta-se motivado e realizado profissionalmente; isto enquanto continua a ter tempo para a esfera pessoal: não tem preço. E, o melhor de tudo, essa oportunidade existe. Quer saber mais? Clique aqui!

resoluções ano novo
Grupo Vantagem presente nos maiores salões internacionais de imobiliário

Grupo Vantagem presente nos maiores salões internacionais de imobiliário

Imobiliário
Mercado
Mercado Internacional
Grupo Vantagem continua a fazer história na mediação imobiliária

Grupo Vantagem continua a fazer história na mediação imobiliária

Imobiliário
Mercado
Reconhecimento
Apoio ao Crédito Habitação: o que pode mudar…

Apoio ao Crédito Habitação: o que pode mudar…

Comprar Casa
Crédito
Crédito Habitacao
Família
Novos escalões de IMT já em vigor

Novos escalões de IMT já em vigor

Comprar Casa
Habitação
Imobiliário
Impostos