Fale connosco

a sua mensagem foi enviada

Casa é onde mora o coração

12 de Fev de 2021

Com mais ou menos restrições, há comemorações que não devemos adiar. Em fevereiro (e preferencialmente ao longo de todo o ano) celebrar o amor é uma delas. Portanto, é só uma questão de nos adaptarmos. A casa é onde mora o coração e se o seu já tem “residência oficial” temos algumas sugestões para si e para o Dia dos Namorados que se avizinha.


Independentemente da idade, quer esteja a pensar juntar os “trapinhos” ou já tenha o seu porto-de-abrigo há muitos anos, este será o mais atípico Dia dos Namorados que já passámos. Mas não será com certeza por isso que vai deixar a data passar em branco. Quer seja mais ou menos entusiasta, aqui ficam algumas sugestões que alargamos a todo o fim-de-semana. E nem a distância – se for o caso – o vai impedir: não é nada que a tecnologia não ajude a ultrapassar. Venha daí, todos gostamos de um “calorzinho” no coração!


É DE MANHÃ QUE COMEÇA O DIA


Ora, nada como começar o dia com um pequeno-almoço de reis, com tudo o que têm direito. Sumos, frutas, pães, bolo, enfim… o que mais gostar. E quem não gosta de ser surpreendido com um pequeno-almoço na cama? O problema é quem surpreende quem… No limite, preparam os dois e regressam ao vale dos lençóis para nenhum ficar descontente. E porque um dia destes pede uma playlist especial, prepare com antecedência uns sons românticos para dar um tom ao dia.


E QUE TAL UMA VIAGEM?


Não, não perdemos o juízo. Apesar da pandemia e do dever cívico de permanecer em casa sempre que possível, uma das nossas sugestões é viajar… mas sem sair do sofá. Pois bem, passeie pelas ruas de mais de 30 cidades do mundo através do Drive e Listen, um site que o leva, como se estivesse a conduzir, a Barcelona, Paris, Havana, Nova Iorque ou Tóquio, por exemplo. E se no carro costuma ouvir rádio, essa experiência também está disponível através de outras tantas rádios locais que pode ouvir. Para recordar ou conhecer as suas cidades favoritas, tinha de figurar nas nossas sugestões, especialmente no contexto atual.


JÁ QUE VAMOS PARA FORA “AQUI” DENTRO…


Depois de espairecer pelas ruas do mundo, que tal ir a um museu… do mundo? Em Portugal ou numa série de locais, há museus com visitas virtuais à vossa espera. Usem o telemóvel, o tablet ou o computador, aproveitem as vantagens que a tecnologia oferece e vão ao encontro da cultura. Qual prefere? O Teatro-Museu Dali, na Catalunha, o Museu do Louvre, em Paris ou o Museu Guggenheim, em Nova Iorque? Se calhar, os três! E porque não dar um salto a Florença à Galeria Uffizi ou à Capela Sistina, no Vaticano? Vocês escolhem e a boa notícia é que há muitas outras opções à distância de uma breve pesquisa.


COZINHAR É UMA FORMA DE AMOR


Cozinhar é uma forma carinhosa de expressar amor. Escolha um bom vinho e prepare, de preferência a dois, um jantar diferente. A parte divertida é que este pode por exemplo ser mais um momento de descontração e partilha, muito além da tarefa rotineira de preparar uma simples refeição. Aos ingredientes adicione criatividade e umas gargalhadas. Pode sempre apimentar com uma subtil diabrura e regar com muito afeto. O prato pode até ser o que menos interessa desde que valorizem estes pequenos gestos e grandes momentos. 


OS MENINOS DANÇAM?


Depois de tanto tempo sentados, que tal um pezinho de dança? Temos de nos manter ativos e assim, mesmo em casa, propomos um Baile de São Valentim. Uma das freguesias de Lisboa, a freguesia de Santo António, promove este evento anualmente e este ano não é diferente. Ou seja, face ao contexto, o Baile é transmitido em streaming no Facebook e no canal de Youtube da Freguesia. Sábado, dia 13, a partir das 21h, dance ao som dos The Jukeboxers, que propõem uma viagem pelos hits dos anos 50,60 e 70.


Ideias não faltam para ocupar o seu fim-de-semana supostamente romântico, é tudo uma questão de gosto. Ver um bom filme a dois, recriar um SPA na casa de banho (simples com velas de aromas, uns sais de banho, iluminação suave e uma música ambiente), ou surpreender a cara-metade com mensagens espalhadas pela casa, com flores ou chocolates, vale tudo desde que ambos se divirtam. O importante, no fundo, é poder estar quem amamos e aproveitar cada momento! A casa é onde mora o coração…

casa é onde mora o coração

casa é onde mora o coração
dia dos namorados
dicas dia namorados
programa dia namorados
sugestões dia dos namorados
Receitas saudáveis "contra" o calor

Receitas saudáveis "contra" o calor

Entretenimento
Família
A poupança não tira férias

A poupança não tira férias

Família
lifestyle
Poupança
Já sabe o que fazer ao reembolso do IRS?

Já sabe o que fazer ao reembolso do IRS?

Família
Impostos
IRS
lifestyle
10 Dicas para uma casa segura durante as férias

10 Dicas para uma casa segura durante as férias

Família
lifestyle